O que é o Programa

O Programa de Incentivo à Leitura vem sendo implementado gradativamente desde 2009 e tem como maior objetivo a formação de uma cidade leitora, a partir da garantia do acesso ao livro e a leitura, da formação de mediadores de leitura e da realização e apoio à todas iniciativas de ações voltadas para o incentivo à leitura em Betim.Sendo assim o grande desafio é criar condições para não limitar esse Programa aações pontuais e esporádicas, mas promover uma grande mobilização municipal a esse favor, fazendo com que as bibliotecas escolares, praças, parques e outros espaços da cidade se tornem espaços que acolham as práticas leitoras. O nosso objetivo é construir a cada dia UMA BETIM MAIS LEITORA!
Equipe: Eugênia Ribeiro, Gil Bertho Lopes, Viviane Penido e Fabiana Vilas Boas (coordenação)

Contato: Tel: 3596-0081
O Programa de Incentivo à Leitura foi construído com base nas diretrizes do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) que pode ser melhor conhecido por meio do acesso aos links:
www.pnll.gov.br e do http://maisleituramaislivro.ciatech.com.br/

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

VEM AÍ A PRIMEIRA LITERATA BETIM 2012! ... ZIRALDO!!!!

No desejo de que nossos alunos continuem encontrando o caminho dos livros, propomos a Primeira Literata Betim que visa reunir em nossa cidade Autores, Críticos literários, Professores de Literatura, Bibliotecários, Escritores betinenses, Poetas e Artistas em geral, para fomentarmos o gosto pela leitura, e o prazer que os livros proporcionam. O homenageado desta vez será Ziraldo Alves Pinto, ou simplesmente, Ziraldo.
Data de Culminância: 14 a 24 de junho de 2012.
Previsto na Programação, teremos: Feira de livros; Palestra com o escritor Ziraldo; Concurso literário com Produção de um Livro. Concurso de Caricaturas e Cartuns, com exposições; Mostras de vídeos, teatro, dança, oficinas e trabalhos em artes visuais, a partir da obra de Ziraldo.

Um comentário: