O que é o Programa

O Programa de Incentivo à Leitura vem sendo implementado gradativamente desde 2009 e tem como maior objetivo a formação de uma cidade leitora, a partir da garantia do acesso ao livro e a leitura, da formação de mediadores de leitura e da realização e apoio à todas iniciativas de ações voltadas para o incentivo à leitura em Betim.Sendo assim o grande desafio é criar condições para não limitar esse Programa aações pontuais e esporádicas, mas promover uma grande mobilização municipal a esse favor, fazendo com que as bibliotecas escolares, praças, parques e outros espaços da cidade se tornem espaços que acolham as práticas leitoras. O nosso objetivo é construir a cada dia UMA BETIM MAIS LEITORA!
Equipe: Eugênia Ribeiro, Gil Bertho Lopes, Viviane Penido e Fabiana Vilas Boas (coordenação)

Contato: Tel: 3596-0081
O Programa de Incentivo à Leitura foi construído com base nas diretrizes do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) que pode ser melhor conhecido por meio do acesso aos links:
www.pnll.gov.br e do http://maisleituramaislivro.ciatech.com.br/

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O PROJETO LITERATA JÁ ESTÁ BOMBANDO NAS ESCOLAS!!!!!

A Escola Municipal Geraldo Magela Diniz promoveu um encontro dos alunos com o "escritor" - no dia 14/03/12.


"Chá com o autor: ZIRALDO"

DSC02305.JPG     DSC02325.JPG    DSC02336.JPG   
A Educadora Cláudia Abreu, no papel do escritor ZIRALDO.

DSC02323.JPG     DSC02359.JPG    DSC02344.JPG

DSC02364.JPG                                                                                                                                    Esta iniciativa reforça o objetivo da Escola em formar cidadãos leitores.

Um comentário:

  1. Gostei muito da caracterização do Escritor Ziraldo.Parabéns, Claudia! Parabéns Escola Geraldo Magela. Iniciativas como esta aproximam os alunos do caminho da leitura e oferecem qualidade no projeto pedagógico. Recebam o meu abraço e o meu carinho. Gil Bertho Lopes

    ResponderExcluir