O que é o Programa

O Programa de Incentivo à Leitura vem sendo implementado gradativamente desde 2009 e tem como maior objetivo a formação de uma cidade leitora, a partir da garantia do acesso ao livro e a leitura, da formação de mediadores de leitura e da realização e apoio à todas iniciativas de ações voltadas para o incentivo à leitura em Betim.Sendo assim o grande desafio é criar condições para não limitar esse Programa aações pontuais e esporádicas, mas promover uma grande mobilização municipal a esse favor, fazendo com que as bibliotecas escolares, praças, parques e outros espaços da cidade se tornem espaços que acolham as práticas leitoras. O nosso objetivo é construir a cada dia UMA BETIM MAIS LEITORA!
Equipe: Eugênia Ribeiro, Gil Bertho Lopes, Viviane Penido e Fabiana Vilas Boas (coordenação)

Contato: Tel: 3596-0081
O Programa de Incentivo à Leitura foi construído com base nas diretrizes do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) que pode ser melhor conhecido por meio do acesso aos links:
www.pnll.gov.br e do http://maisleituramaislivro.ciatech.com.br/

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sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Formação Educação Infantil

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇAO INFANTIL PARTICIPAM DE FORMAÇAO EM JUNHO/2010

Educadores que atuam na Educação Infantil participam de atividades de formação, promovidas pela Equipe de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é promover espaços e situações para que eles pensem conteúdos e metodologias mais adequados e significativos para cada faixa etária da Educação Infantil.
São aproximadamente 1100 profissionais, entre educadores, coordenadores e pedagogos que atuam nas 75 instituições de Educação Infantil públicas e conveniadas ao município de Betim.
Abertura: A caligrafia de Dona Sofia
A formação, iniciada em junho, tem previsão de término em novembro e contempla temáticas, tais como: as múltiplas linguagens na educação infantil, educação inclusiva, a importância do brincar, entre outras.
A primeira fase da formação, ocorrida em junho, foi avaliada por mais de 90% dos participantes como extremamente positiva. Já há também relatos de educadoras que já estão aplicando o que aprenderam nas oficinas nas situações de aprendizagem com as crianças.
Na segunda fase da formação, mês de agosto, a temática é a Inclusão das Crianças com Deficiência, assunto de grande interesse dos profissionais de educação infantil. O evento foi planejado e executado em parceria com Instituto Ester Assumpção, que já atua com projetos nas instituições infantis e conhece a realidade da inclusão no município.
A formação continua com programação até novembro deste ano.

Dança na Educação Infantil



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