O que é o Programa

O Programa de Incentivo à Leitura vem sendo implementado gradativamente desde 2009 e tem como maior objetivo a formação de uma cidade leitora, a partir da garantia do acesso ao livro e a leitura, da formação de mediadores de leitura e da realização e apoio à todas iniciativas de ações voltadas para o incentivo à leitura em Betim.Sendo assim o grande desafio é criar condições para não limitar esse Programa aações pontuais e esporádicas, mas promover uma grande mobilização municipal a esse favor, fazendo com que as bibliotecas escolares, praças, parques e outros espaços da cidade se tornem espaços que acolham as práticas leitoras. O nosso objetivo é construir a cada dia UMA BETIM MAIS LEITORA!
Equipe: Eugênia Ribeiro, Gil Bertho Lopes, Viviane Penido e Fabiana Vilas Boas (coordenação)

Contato: Tel: 3596-0081
O Programa de Incentivo à Leitura foi construído com base nas diretrizes do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) que pode ser melhor conhecido por meio do acesso aos links:
www.pnll.gov.br e do http://maisleituramaislivro.ciatech.com.br/

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prêmio Viva Leitura

Inscrições até 2 de julho

Desde 2006, a Fundação Santillana patrocina e executa o Prêmio VivaLeitura, instituído pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério da Cultura (MinC) e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). Trata-se de uma iniciativa de incentivo e fomento à leitura que conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).
Nas três primeiras edições, o prêmio contabilizou mais de sete mil projetos inscritos, que concorreram em três categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e Pessoas físicas, universidades, faculdades e instituições.
O Prêmio VivaLeitura integra a filosofia da Fundação Santillana, cuja trajetória sempre foi a de apoiar experimentos inovadores na educação e na cultura.
A duração inicial prevista para o Prêmio VivaLeitura será de dez anos (2006-2016). O sucesso da premiação levou à ampliação de sua base geográfica para outros países da América Latina. A Argentina, por exemplo, já teve uma primeira edição.

Confira aqui o regulamento e inscreva-se
Mais informações: http://www.premiovivaleitura.org.br/

Fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário