O que é o Programa

O Programa de Incentivo à Leitura vem sendo implementado gradativamente desde 2009 e tem como maior objetivo a formação de uma cidade leitora, a partir da garantia do acesso ao livro e a leitura, da formação de mediadores de leitura e da realização e apoio à todas iniciativas de ações voltadas para o incentivo à leitura em Betim.Sendo assim o grande desafio é criar condições para não limitar esse Programa aações pontuais e esporádicas, mas promover uma grande mobilização municipal a esse favor, fazendo com que as bibliotecas escolares, praças, parques e outros espaços da cidade se tornem espaços que acolham as práticas leitoras. O nosso objetivo é construir a cada dia UMA BETIM MAIS LEITORA!
Equipe: Eugênia Ribeiro, Gil Bertho Lopes, Viviane Penido e Fabiana Vilas Boas (coordenação)

Contato: Tel: 3596-0081
O Programa de Incentivo à Leitura foi construído com base nas diretrizes do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) que pode ser melhor conhecido por meio do acesso aos links:
www.pnll.gov.br e do http://maisleituramaislivro.ciatech.com.br/

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alunos de escolas municipais brilham nas apresentações do Projeto Encontro Marcado

Dia 25 de outubro tiveram início as apresentações das escolas no auditório do Centro Administrativo. Neste primeiro dia as escolas deram um show de talento e participação. Participaram com apresentações as seguintes escolas:

E. M. Margarida Soares Guimarães- Esquete teatral baseada na crônica “Conversinha Mineira” -


E.M. Paulo Monteiro/Manuel Saturnino- Rap sobre a biografia de Fernando Sabino -

E.M. Bento Machado- “Conversinha mineira apresentando a biografia de Fernando Sabino” –

E. M. Mário Marcos C. Tupynambá- Esquete: “Galinha ao molho pardo” -

Estiveram presentes também alunos das escolas Maria Mourice Granieri e Colégio Batista Mineiro.

Parabéns a todos que participaram e nos encantaram com seus trabalhos.


 







Inauguração "Mostra Encontro Marcado"

Dia 18 de outubro foi inaugurada a Mostra "Encontro Marcado com Fernando Sabino", no auditório do Centro Administrativo. A Mostra é composta por um conjunto de atividades diversificadas envolvendo as seguintes modalidades: EXPOSIÇÃO, SHOW, CINEMA, APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS e OFICINAS. A festa contou com  apresentações culturais de escolas e vários artistas locais.
Confira as fotos.

A Programação geral da Mostra se encontra disponível no link acima.

 




 

 
 
Confira as fotos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Encontro Marcado" na E. M. Carmelita Catarina


No último sábado, 01 de outubro, aconteceu o Encontro Marcado na escola Carmelita Catarina com apresentações artísticas como paródias e teatro baseadas nas crônicas de Fernando Sabino e exposições de trabalhos produzidos durante as aulas.
As professoras trabalharam com reconto da crônica “Galinha ao Molho Pardo” e “Meu melhor amigo”. Outra atividade foi a produção de uma paródia inspirada no conto “Macacos me mordam”. Essa atividade fará parte das apresentações culturais  que serão realizadas Mostra Encontro Marcado no Centro Administrativo, de 19 de outubro a 30 de novembro. 
 
Estava tudo lindo feito com muito carinho pelos alunos e professoras.




Parabéns a toda equipe da escola.