O que é o Programa

O Programa de Incentivo à Leitura vem sendo implementado gradativamente desde 2009 e tem como maior objetivo a formação de uma cidade leitora, a partir da garantia do acesso ao livro e a leitura, da formação de mediadores de leitura e da realização e apoio à todas iniciativas de ações voltadas para o incentivo à leitura em Betim.Sendo assim o grande desafio é criar condições para não limitar esse Programa aações pontuais e esporádicas, mas promover uma grande mobilização municipal a esse favor, fazendo com que as bibliotecas escolares, praças, parques e outros espaços da cidade se tornem espaços que acolham as práticas leitoras. O nosso objetivo é construir a cada dia UMA BETIM MAIS LEITORA!
Equipe: Eugênia Ribeiro, Gil Bertho Lopes, Viviane Penido e Fabiana Vilas Boas (coordenação)

Contato: Tel: 3596-0081
O Programa de Incentivo à Leitura foi construído com base nas diretrizes do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) que pode ser melhor conhecido por meio do acesso aos links:
www.pnll.gov.br e do http://maisleituramaislivro.ciatech.com.br/

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Programa de Incentivo à Leitura-

Prêmio Betim Literária- Passeio à Tiradentes

Sábado, 22/01,  os vencedores do Prêmio "Betim Literária" participaram de um passeio cultural à Tiradentes. Além deles, participaram também alguns profissionais da rede municipal e monitores do Programa Escola da Gente. Foi muito bacana visitar a 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Curtimos a exibição de alguns curtas no Cine-Tenda e acompanhamos o Cortejo da Arte, um contagiante e tradicional passeio musical promovido desde a primeira edição da mostra. O cortejo percorre as ruas tricentenárias de Tiradentes com a regência e animação de bandas, grupos e artistas convidados rumo a praça principal da cidade para comemorar os 308 anos de fundação do Arraial de São João Del Rey e os 293 anos de sua elevação à categoria de cidade, que mais tarde ganhou o nome de Tiradentes.

Aliás, vai aí a dica: a cidade está muito bonita e com uma programação diversificada. Consulte programação completa no site:  http://www.mostratiradentes.com.br/

Confira alguns momentos especiais:








 




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Premiação Betim Literária

Os ganhadores do Prêmio Betim Literária receberão a premiação dia 20/01, quinta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Betim. O prêmio teve como objetivo estimular a leitura e a produção literária através da apresentação de trabalhos desenvolvidos por educadores da rede municipal durante o ano de 2010 que contribuíssem para a implementação da lei 10.639/03.

Os ganhadores farão um passeio à Tiradentes, visitando a 14ª Mostra de Cinema, que tem início na próxima sexta-feira. Além disso, o primeiro colocado de cada categoria levará para sua unidade de trabalho um kit literário.

Parabéns aos ganhadores!